30/04/2021 - 18:35 - Assessoria de Comunicação / Ascom Detran/TO

Maio amarelo: Respeito e Responsabilidade no trânsito

Maio Amarelo Maio Amarelo -

Todos os anos o mês de maio é voltado para campanha "Maio Amarelo", e tem a intensificação das ações de conscientização que buscam reduzir os acidentes de trânsito. Nesta edição o tema da campanha é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. Assim, durante o mês de maio, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) realizará ações de educação para o trânsito.

O diretor técnico do Detran/TO, Luã Henrique Ferreira, comenta sobre a campanha deste ano “Em razão da pandemia da Covid-19, desde o ano passado, a campanha vem sendo realizada no formato digital, a fim de evitar aglomerações, consequentemente propagação do Coronavírus”.

Neste ano, o maio amarelo, continuará sendo no formato digital para segurança de todos, as ações educativas têm por objetivo, alcançar o maior número de condutores e usuários das vias, conscientizando motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, enfatizando o quanto Respeito e Responsabilidade são necessários para alcançar um trânsito mais seguro.

O Detran/TO está atento às questões relacionadas ao Órgão, que apoiado pelo Governo do Estado, tem conseguido avanços na qualidade da prestação dos serviços e, vem implementando ações de conscientização e fiscalização com o intuito de baixar o índice de acidentes automobilísticos. 

De acordo com o presidente, Cláudio Alex Vieira, a campanha Maio Amarelo é grandiosa e merece um olhar especial “A campanha é um dos eventos de maior importância para todos nós, sendo uma das ações de destaque do ano, por isso, vamos continuar apoiando os projetos Educação para o Trânsito, proporcionando segurança viária em todo o Estado”.

 Maio Amarelo 

A campanha é realizada todos os anos nesta data, em virtude de ter sido em maio de 2011, que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Assim, maio se tornou uma referência mundial para realização de ações de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o amarelo simboliza atenção, sendo também a sinalização de advertência no trânsito.

O Governo do Estado e Detran/TO, estão participando da campanha e os interessados podem acompanhar a programação, acessando os materiais educativos e as ações pelo site oficial do departamento: detran.to.gov.br ou pelas redes oficiais do Detran/TO: @detranto no Instagram e na página no Facebook Detran Tocantins. 


Edição: Jorge Valeriano 
Revisão Textual: Sualla Marinho