29/03/2021 - 11:10 - Assessoria de Comunicação - Detran/TO

Servidores do Detran/TO passam por testes Covid-19 em Palmas

Foto divulgação: Foto divulgação: - Félix Carneiro
Foto divulgação: Foto divulgação: - Félix Carneiro
Presidente Detran/TO : Cláudio Alex Presidente Detran/TO : Cláudio Alex - Félix Carneiro
Foto divulgação: Foto divulgação: - Félix Carneiro

Foram testados, servidores e estagiários do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), para a detecção da presença do novo cororanavírus (Covid-19) no organismo humano. A ação foi proporcionada pelo Detran/TO, em sua Sede, por meio de uma parceria com a Polícia Militar (PM) e com o apoio do Governo do Estado.

De forma bem organizada, sem aglomeração, seguindo os cuidados recomendado pelas autoridades de Saúde do Estado, os servidores foram se apresentando para a coleta de sangue e os testes foram sendo realizados.

Dos testes realizados

O tipo de testagem realizada na última sexta-feira (26), foi teste rápido para sorologia IgG e IgM.

De acordo com o sargento da PM, enfermeiro Renato Camilo, este tipo de teste é seguro e rápido “são seguros, rápidos e eficientes e serviram para detectarmos se a pessoa tem infecção da Covid-19 ou imunidade no momento em que o teste foi feito”.

Para os servidores do Órgão, a ação promovida pela Gestão mostra a preocupação, respeito e consideração para com todos, principalmente neste momento de pandemia que estamos enfrentando.

“Assim que peguei o resultado do meu teste, fiquei aliviada, pois, deu negativo; fiquei mais segura para continuar trabalhando” comentou a servidora Maria Alice.

O servidor Bruno Almeida, disse da importância da testagem “é de suma importância para evitar a transmissão do vírus, o teste me trouxe uma sensação de alívio”.

“É de fundamental importância para evitar a disseminação, principalmente através dos assintomáticos”, falou Brena Gomes, servidora do Detran/TO.

Próximos passos da ação

A próxima etapa acontece nesta segunda-feira (29), no Posto de Atendimento de Taquaralto e na Ciretran do distrito de Luzimangues (Porto Nacional) e percorrerá o interior do Estado.

Segundo o diretor de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) Higor Costa, a ação vai alcançar todas as Ciretrans “os esforços e tratativas já foram feitos e todas as nossas unidades serão atendidas esta ação”.

Detran/TO

Ao todo, o Detran/TO possui cerca de 800 servidores e 100 estagiários, entre Sede, Posto de Atendimento e Ciretrans.

A expectativa dos gestores do Órgão é testar todos os seus servidores, uma vez que não estão medindo esforço para que a testagem seja disponibilizada nos locais onde os servidores prestam os serviços. Outro detalhe importante é a adoção dos cuidados recomendados e as orientações de conscientização que estão sendo levados ao conhecimento dos servidores.

O presidente do Detran/TO, Cláudio Alex Vieira, além de fomentar e promover a realização dos testes, buscando parceira com a PM e apoio do Governo Estadual, foi um dos servidores testados e comenta “nosso intuito com a realização desta ação, é dar mais tranquilidade para nossos servidores que são dedicados na prestação de serviços de boa qualidade aos nossos usuários, estamos vivenciando uma pandemia causada pelo Coronavírus e nos preocupamos com a saúde de cada um de nossos servidores e com a testagem feita aqui, trouxe um pouco mais de confiança para todos”.  Ao finalizar, Cláudio Alex, destacou a importância da parceria da PM e o apoio do Governo do Estado e disse “a grandeza desta ação gera um certo alivio para todos nós servidores e também para a população que faz uso dos serviços do Detran, de forma presencial.

O Detran/TO adotou as medidas recomendadas para evitar a disseminação da Covid-19, disponibilizando álcool em gel e máscaras, além do distanciamento social.

 

Edição: Jorge Valeriano

Revisão Textual: Sualla Marinho