19/02/2021 - 17:16 - Heloylma Pereira* - Ascom Detran/TO

Gestão do Detran/TO reabre bloco e garante mais eficiência no atendimento

Presidente visita bloco 5 Presidente visita bloco 5 - Félix Carneiro
Bloco 5 antes da reforma Bloco 5 antes da reforma - Félix Carneiro
Bloco 5 antes da reforma Bloco 5 antes da reforma - Félix Carneiro
Bloco reformado para sediar serviços do Detran/TO Bloco reformado para sediar serviços do Detran/TO - Félix Carneiro
Bloco reformado para sediar serviços do Detran/TO Bloco reformado para sediar serviços do Detran/TO - Félix Carneiro

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) trabalha para ofertar um atendimento de qualidade para todos os usuários, pensando nisso os gestores reformaram o bloco 5, localizado na sede do Detran/TO. Foram readequadas as instalações e colocados equipamentos, deixando-o pronto para a prestação dos serviços que atualmente são ofertados no Anexo I. A ideia é que em breve, vários serviços e procedimentos oferecidos pelo Órgão, sejam realizados mais próximos da gestão.

Os setores de Fiscalização de Trânsito, Banca Examinadora, Credenciamento, Engenharia de Tráfego, Educação para o Trânsito, Estatística e Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – JARI, que anteriormente, estavam instalados no Anexo I, serão alocados no Bloco 5, voltando para a Sede do Detran/TO. O principal ganho com esta realocação dos serviços será a economia e a funcionalidade.

A mudança tem o objetivo de proporcionar aos funcionários maior comodidade e aos usuários um atendimento completo e ágil. “Essa mudança vai aproximar cada vez mais a nossa equipe, tornando os serviços e o atendimento do Detran/TO mais eficientes e simplificados para o cidadão.”, afirma Renato Rodrigues, Diretor Administrativo do Detran/TO.

Segundo o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran/TO, Matorama Silva, a medida vai dar mais segurança para todos. “Devido os agentes trabalharem em horário noturno, às vezes até durante a madrugada, isso trará uma segurança a eles no momento de encerrar o expediente.”, explica.

De acordo com o presidente, Cláudio Alex Vieira, todos os esforços que estão sendo feitos, têm o objetivo de promover melhor aproveitamento das instalações, além gerar economia para os cofres públicos. “Temos responsabilidade com o patrimônio público estadual e temos compromisso com o cidadão, por isso estamos gerindo a instituição com responsabilidade, gerando economia e ofertando bons serviços.”, afirma Vieira.

A gestão do Detran/TO está sempre buscando alternativas para atender as demandas dos usuários, facilitando o acesso aos serviços oferecidos pelo Órgão, prestando um atendimento de qualidade para a população.  A ideia é que, a mudança acontecerá nos próximos dias.

Supervisão: Jorge Valeriano

Revisão Textual: Sualla Marinho