15/09/2020 - 11:05 - Uendel Souza*

Detran-TO identifica veículo com características adulteradas

picape modelo OROCH, na cor prata, com placa de Araguaína, região norte do Tocantins picape modelo OROCH, na cor prata, com placa de Araguaína, região norte do Tocantins -

O Núcleo de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) identificou, nesta segunda-feira, 14, um veículo com placa clonada, cujo responsável tentou realizar uma vistoria para transferência de propriedade. Ambos foram conduzidos à Polícia Civil para procedimentos legais.

No fim da tarde desta segunda-feira, uma denúncia chegou  ao Detran-TO, relatando que uma picape modelo OROCH, na cor prata, com placa de Araguaína, região norte do Tocantins, que supostamente estaria clonada, tentaria realizar uma vistoria na capital do Estado. A finalidade seria a mudança de propriedades do veículo. 

Imediatamente, o Núcleo de Inteligência foi acionado para localizar o veículo e realizar as verificações necessárias. Localizado em uma empresa de vistorias de Palmas, o carro foi encaminhado à perícia oficial da Polícia Civil, onde foi constatada a adulteração das características do veículo. O suposto proprietário foi conduzido a central de Flagrantes da Polícia Civil e o veículo ficou apreendido para outros procedimentos legais. 

O Detran-TO está determinado em vistoriar e executar ações de inspeção quanto às condições de segurança veicular, de forma a garantir o cumprimento das leis. 


*Estagiário Uendel Souza sob a supervisão do jornalista Álvaro Vallim.