31/07/2020 - 08:34 - Gabriela Fogaça

Detran-TO faz ajustes no agendamento e atendimento ao público

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O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) informa que, a partir desta sexta-feira, 31, foram realizados ajustes no agendamento e atendimento ao público. Na tentativa de auxiliar os usuários, os serviços de entrega de processos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), impressão do Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação) e a coleta do processo biométrico (fotografia, digital e verificação facial) não necessitavam de agendamento através do call center. Porém, devido ao grande fluxo de pessoas que têm procurado o Detran-TO sem agendar previamente afim de realizar estes e outros serviços, informamos que todos e qualquer atendimento no órgão precisa ser agendado.

Para agendamento é necessário entrar em contato com o call center através do 0800 649 0154. Aquele que comparecer a qualquer posto de atendimento do Detran-TO sem o agendamento prévio não será atendido.

Ressaltamos que, devido ao período da pandemia coronoavírus toda CNH vencida a partir de 19 de fevereiro do corrente ano está com o prazo suspenso por tempo indeterminado, segundo deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os prazos relacionados a veículos e infrações também foram ampliados.

O Detran-TO, buscando assegurar a saúde e bem-estar dos condutores e diminuir a propagação do covid-19, solicita a todos os condutores que fiquem em casa e só procurem o órgão em caso de extrema necessidade.