31/07/2020 - 16:42 - Uendel Souza*

Detran e PM realizam parceria para aperfeiçoar a autuação de infrações de trânsito 

Diretor técnico do Detran-TO, Luã Henrique, junto a policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Diretor técnico do Detran-TO, Luã Henrique, junto a policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). -

Em uma ação conjunta entre o Departamento Estadual do Tocantins (Detran-TO) e a Policia Militar do Tocantins (PM-TO) foi realizada uma série de palestras instrutivas ao 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O evento ocorreu nas manhãs dos dias 13, 17 e 30 de julho, e teve o objetivo de capacitar, qualificar e aperfeiçoar o conhecimento dos policiais militares na autuação dos infratores das leis de trânsito, de acordo com a legislação regulamentada no Código Brasileiro de Trânsito (CTB). 

Segundo o diretor técnico do Detran-TO, Luã Henrique Ferreira, o evento garantiu um melhor desempenho da PM na autuação de infrações de trânsito nas vias do Estado, facilitando os processos pós lavratura da autuação.

A parceria entre os órgãos é importante, para coordenar, fiscalizar e executar a política de trânsito, bem como cumprir e fazer cumprir a legislação de trânsito no âmbito do Estado do Tocantins, assegurando um trânsito seguro para sociedade.

*Estagiário Uendel Souza sob a supervisão da jornalista Gabriela Fogaça.