30/07/2020 - 11:50 - Waldênia Silva*

Mesmo durante a pandemia o Detran-TO está aplicando provas prática com medidas de segurança

Aluno João Vitor fazendo a aula prática Aluno João Vitor fazendo a aula prática - Felix Carneiro
João Vitor realizando exame. João Vitor realizando exame. - Felix Carneiro

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) retornou com as bancas examinadoras no início de julho, as provas práticas para a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão sendo aplicados no Tocantins, um dos poucos estados a dar continuidade ao processo. 

Para a retomada das bancas examinadoras, o Detran-TO exige que sigam todas as medidas de segurança exigidas, tais como, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool,  distanciamento social no local de prova. É exigido dos CFC´s a disponibilização de kit de higienização para os alunos, além da higienização de todos os veículos.

“Desde quando eu comecei a realizar o processo da minha CNH a autoescola teve um processo de higienização, só podíamos entrar no carro usando luvas, máscara e logo após a saída de cada aluno tinha toda a limpeza do carro, e hoje, na minha prova prática houve todo um cuidado também. Tinha o álcool, todos estavam de máscaras e quando um terminava fazia a higienização do carro” frisou João Vitor Jacundá, candidato que estava realizando a prova prática.

A previsão é que, aos poucos, cumprido as medidas de contenção à disseminação do novo coronavírus, as provas voltam a ser realizadas nas demais cidades . Até o momento as bancas examinadoras estão acontecendo em Palmas, Araguaína e Gurupi.

A atual gestão do Detran-TO tem  o compromisso junto a população, sempre buscando  garantir segurança e bem estar de todos e obedecendo todas as recomendações de prevenção a pandemia coronavírus.

 

Estagiária Waldênia Silva – Sob a supervisão da jornalista Gabriela Fogaça.