29/06/2020 - 14:00 - Assessoria de Comunicação Detran- TO

Detran contribui com investigação de organização criminosa especializada em legalização de veículos roubados

Nota Informativa Detran-TO Nota Informativa Detran-TO -

A Gerência de Inteligência do Departamento Estadual do Tocantins (Detran – TO) juntamente com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO)cumpriram dois mandatos de prisão preventiva de indivíduos que estavam foragidos. 

Os suspeitos foram investigados por integrar organização criminosa especializada em legalizar a documentação de veículos roubados ou furtados em território nacional. A operação contou com o apoio da 28° Delegacia de Polícia de Araguaína. 

Os dois últimos suspeitos presos são:  Leandro Aguiar Barbosa e Danilo Valadares Nascimento, o primeiro capturado na última sexta-feira, 26, e o segundo na última quarta-feira, 24, na cidade de Araguaína.

Os mandatos foram expedidos na operação “Dolos”, que ocorreu em fevereiro deste ano, cumprindo cinco mandatos de prisão nos municípios de Araguaína, Wanderlândia e Tocantinópolis. 

Entre as pessoas presas preventivamente durante a operação estavam  servidores do Detran-TO, empresários que atuam na área de emplacamento de veículos e despachantes. Na época, além das prisões, a Justiça também autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos envolvidos. O Detran-TO contribuiu com o andamento da investigação e se põe a todo momento disponível para acabar com possíveis irregularidades.