29/06/2020 - 15:56 - Heloylma Pereira*

Detran e Polícia Militar realizam operações em Araguaína e Gurupi

Detran-TO e PM em operação no município Gurupi. Detran-TO e PM em operação no município Gurupi. -

No último final de semana aconteceram operações nas cidades de Araguaína e Gurupi que foram realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) juntamente com a Polícia Militar (PM). A ação tinha o objetivo a manutenção da ordem pública, combate a criminalidade e aglomeração de pessoas.

No sábado, dia 27, aconteceu em Araguaína a Operação “Trânsito Seguro”, com o foco em diminuir o número de acidentes, e garantir um trânsito seguro. Durante a operação, foram retiradas das ruas seis pessoas que estavam dirigindo sob efeitos de álcool, 10 pessoas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e duas pessoas conduzindo motocicletas sem o uso do capacete, que são infrações, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), colocando em risco a segurança dos demais usuários na via. 

Em Gurupi a Operação “Tranquilidade Pública” foi realizada no domingo, dia 28, com o foco no combate ao uso de drogas, direção perigosa e aglomeração de pessoas. Durante a operação, além de inibir a prática de delitos de trânsito como “rachas” e manobras arriscadas e perigosas, foram retiradas das ruas cinco pessoas dirigindo sem possuir CNH e três veículos que transitavam sem equipamentos obrigatórios e em mau estado de conservação.

As operações cumpriram sua finalidade, retiraram das ruas pessoas e veículos que colocavam em risco a segurança dos demais usuários na via e evitaram a aglomeração de pessoas em determinados locais. O saldo destas atividades foi de 62 autos de infrações lavrados, 29 veículos retirados de circulação e 06 crimes de trânsito. 

O Detran-TO ressalta que tais ações vão continuar acontecendo, para assim manter á ordem e dar segurança a população que transitam nas vias.

*Estagiária Heloylma Pereira sob sob supervisão da jornalista Gabriela Fogaça.