22/06/2020 - 13:55 - Heloylma Pereira*

Detran-TO recebe a visita do Secretário Estadual da Saúde para conscientização e orientação contra o Coronavírus

Secretário discute medidas de prevenção contra coronavírus com Vice-Presidente Secretário discute medidas de prevenção contra coronavírus com Vice-Presidente - Félix Carneiro
Secretário da Saúde em reunião com Vice-Presidente Secretário da Saúde em reunião com Vice-Presidente - Félix Carneiro

Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) vem seguindo as recomendações de segurança e higiene para garantir os devidos cuidados dos servidores e usuários. Na manhã, do dia 22, o Secretário Estadual da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, esteve no Detran-TO, em uma visita ao Vice-Presidente, Jasson Quirino da Silva, para reforçar as orientações na prevenção contra o coronavírus.

O Secretário ressaltou as medidas de segurança e higienização para que o órgão atenda com segurança. “ Devido ao grande volume de pessoas no órgão é necessário haver consciência da parte de todos, e o mais importante, uso constante da máscara, higienização das mãos com água, sabão e álcool gel, o distanciamento de pelo menos 1 metro de cada pessoa.”, afirma Secretário Estadual de Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini.  

O Detran-TO preocupado em assegurar o bem estar de todos, está disponibilizando máscaras e álcool gel para os servidores, e após os atendimentos é feito a higienização do local e dos atendentes. Além de atender os usuários através dos agendamentos pelo 0800 649 0154, para evitar aglomerações no órgão, “ A conscientização e prevenção é de extrema importância nesse momento. O Detran atende um grande volume de pessoas, o pode facilitar a contaminação em massa, portanto, precisamos tomar todas as medidas possíveis para nos precaver.”, disse Jasson Quirino, Vice-Presidente.

A gestão do órgão vem tomando todos os cuidados e medidas de segurança para garantir a segurança da população e não medirá esforços para garantir o bem estar da sociedade tocantinense.

Estagiária Heloylma Pereira sob supervisão da jornalista Gabriela Fogaça.