20/05/2020 - 16:15 - Heloylma Pereira*

Detran-TO recebe doação de protetores faciais e máscaras de tecido

Foto: Félix Carneiro Foto: Félix Carneiro - Félix Carneiro

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) recebeu a doação de 100 protetores faciais da Universidade Federal do Tocantins (UFT), através do projeto "Higia". Os primeiros foram entregues a terça-feira, 19, e já foram enviados para os agentes que estão atuando nas cidades de Araguaína e Araguatins. 

As máscaras foram confeccionadas pelos alunos do curso de Ciências da Computação da UFT, que são coordenados pelo professor Warley  Gramacho.

Os agentes de fiscalização do Detran-TO continuam nas ruas garantindo a segurança dos cidadãos. Os protetores faciais além de reforçar a proteção da boca e nariz, o que já é feito pela máscara, também protege os olhos, fazendo com que o agente tenha uma dupla proteção. “Essa parceria do Detran-TO com a UFT, é de extrema importância para os Agentes de Trânsito que estão diretamente na linha de frente de combate à propagação do vírus, pois são eles que estão diretamente fazendo contato com os condutores e fazendo cumprir as determinações de isolamento social”, afirma o Gerente de Fiscalização, Matorama Silva.

Na última semana o órgão recebeu também a doação de 193 máscaras de tecido da empresa Tocantins Placas, estas foram distribuídas entre os servidores de Araguaína, Paraíso e Palmas, que receberam respectivamente 30, 60 e 73 máscaras.” A Tocantins Placas tem o intuito de proteger as pessoas, e nesse momento não seria diferente”, afirma o proprietário da empresa Fernando Lemos Faria.

*Estagiária Heloylma Pereira sob supervisão da jornalista Gabriela Fogaça.