24/03/2020 - 21:09 - Waldênia Silva *

Detran/TO apoia Sindicato dos CFCs em pedido de linha de crédito à Agência de Fomento

Reunião  na Agência de Fomento do Estado do Tocantins Reunião na Agência de Fomento do Estado do Tocantins -
Presidente do Detran em reunião - FOMENTO Presidente do Detran em reunião - FOMENTO -

O Presidente do Detran/TO, Cláudio Alex Vieira, juntamente com o presidente do Sindicato dos Proprietários de Centro de Formação de Condutores do Estado do Tocantins (Sinprocfc-TO), Marcio Rodrigues Rocha, reuniu-se com a presidente da Agência de Fomento do Estado do Tocantins (Fomento-TO), Denise Rocha Domingues, nesta segunda-feira, 23. Márcio foi fazer a solicitação de abertura de uma linha de crédito que contemple as empresas do setor, cujas atividades deverão permanecer paralisadas durante o período de quarentena da pandemia do coronavírus. 

A linha de crédito solicitada será uma forma de diminuir os impactos financeiros que a pandemia coronavírus está gerando para os empresários e trabalhadores. As empresas credenciadas passam por suspensão dos serviços, como as aulas teóricas e práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH, pois, seguem as determinações do Governo do Estado visando evitar a aglomeração de pessoas.

Cláudio Alex fez a mediação entre o presidente da CFCs e a da Fomento e teve como objetivo de ajudar a amenizar os impactos financeiros neste setor empresarial tendo em vista o momento de crise mundial por causa da Covid-19.  “Recebemos a garantia da presidente da Agência de Fomento do Estado do Tocantins em que a diretoria analisará o pedido da linha de crédito para as CFCs do estado”.

Márcio Rodrigues afirmou que foi apresentada a proposta de contemplação de uma linha de crédito para um socorro vindo do Agência de Fomento do Estado. "Nos surpreendeu a agilidade do Presidente do Detran, que preocupado com o impacto para CFCs, já nos conseguiu um encontro junto a diretoria daquele órgão, onde visitamos juntos e fizemos a solicitação para ajudar as empresas do nosso setor”, disse.  

O Detran/TO ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas para cumprir as determinações dos decretos e outras medidas emergenciais e reforça o pedido para que todos permaneçam em casa. Só devem ir ao Detran em casos de extrema necessidade e antes disso devem agendar pelo fone 154.

*Estagiária  Waldênia Silva sob a supervisão do jornalista Álvaro Vallim