06/02/2020 - 09:39 - Gabriela Fogaça

Detran realiza o primeiro leilão público de veículos apreendidos

Leilão Leilão -

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) realizou o primeiro leilão público, em Araguatins. Mais de 700 lotes de veículos apreendidos e sucatas que estavam no pátio da concessionária terceirizada, Sancar Autocenter, foram leiloados nos últimos dois dias, 4 e 5 de fevereiro.

Este foi primeiro leilão público realizado pelo Detran-TO, pois, anteriormente os leilões eram de responsabilidade da Secretaria Estadual da Fazenda. 
“Esta gestão buscou dar agilidade ao processo e realizar da melhor forma possível e com a máxima transparência possível, o primeiro leilão público do Detran Tocantins”, afirmou o presidente do Detran, Cláudio Alex Vieira. 

Com transmissão on-line ao vivo, o leilão pôde ser acompanhado através do site do leiloeiro oficial, Eduardo Gomes, www.eduardoleiloeiro.com.br. Todos os lances foram foram presenciais, porém, o Detran teve o intuito de, pela primeira vez, realizar uma transmissão ao vivo visando a transparência e isenção de todo o processo. 

Os veículos disponíveis ficaram em exposição ao longo do mês de janeiro e foram classificados como “circulação” e “sucata”, sendo que, somente pessoas jurídicas, com atividade no ramo de comércio de peças usadas, puderam arrematar os veículos classificados como sucata.

Segundo o leiloeiro público oficial, credenciado via portaria, Eduardo Gomes: “A liquidez que se obteve no leilão foi altamente representativa, e o fato de se liberar o pátio onde os veículos estavam, além de contribuir para o meio ambiente, os colocou em circulação”, destacou. O leilão movimenta a economia, libera espaço nos pátios, regulamenta os veículos antes parados e da oportunidade à população de adquirir um veículo.

Todas as informações a cerca do leilão foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Tocantins Nº 5.522, do dia 14 de janeiro de 2020. Este foi o primeiro dentre outros leilões que serão realizados ao longo deste ano.