29/01/2020 - 09:31 - *Uendel Souza

Detran realiza entrega de certificados de cursos na área do trânsito

Presidente do Detran e representante do Sest Senat entregam certificado ao condutor. Presidente do Detran e representante do Sest Senat entregam certificado ao condutor. - Felix Carneiro
Representante do Sest Senat apresenta estrutura da empresa para ministrar cursos. Representante do Sest Senat apresenta estrutura da empresa para ministrar cursos. - Felix Carneiro
Condutores com certificados na presença do presidente do Detran e do representante da empresa Sest Senat. Condutores com certificados na presença do presidente do Detran e do representante da empresa Sest Senat. - Felix Carneiro

Na última terça-feira, 28, o Departamento Estadual do Tocantins (Detran-TO) realizou a entrega de certificados do curso de Atualização para Condutores de Veículo de Transporte de Passageiros, realizado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). A cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Palmas, e contou com a presença do presidente do Detran-TO, Cláudio Alex, e do Diretor da unidade de Palmas, Mauro Carvalho, que entregaram em mãos os certificados da primeira turma deste ano.

“É importante se qualificar, este é o primeiro passo para alcançar os seus sonhos, o limite é o céu para quem se dedica e aprimora os seus conhecimentos”, disse Claudio Alex em seu discurso. O presidente do Detran-TO também afirmou estar feliz em participar da cerimônia, pois, ele já teve a experiência de trabalhar como transportador por 12 anos e sabe da importância e as dificuldades do ofício.

São oferecidos sete cursos na área do trânsito, sendo os de formação com carga horária de 50 horas e os de atualização com 16 horas de curso, atendendo uma média de 2.500 pessoas anualmente. Esses cursos são promovidos por uma parceria com o Sest Senat, que é credenciado pelo Detran-TO para ministrar cursos de acordo com as resoluções Nº 168, 285, 358 e 410  do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O diretor Mauro Carvalho apresentou ao presidente Detran-TO a estrutura moderna que a instituição possui para capacitar os condutores, e destacou: “Existimos e atuamos para atender na área de transporte”.

Os do Sest Senat cursos são abertos para todos os motoristas que possuem interesse em atualizar conhecimentos, ou realizar cursos em áreas especificas do trânsito. As inscrições podem ser realizadas pelo site ou presencialmente na sede da empresa, os interessados podem entrar em contato através do (63) 2111-3400 e solicitar informações sobre os cursos disponíveis.

O Detran - TO tem o objetivo de promover educação e cidadania para que o Estado do Tocantins tenha um trânsito humanizado, com pedestres e condutores qualificados.

*Estagiário Uendel Souza sob a supervisão da Jornalista Gabriela Fogaça.