25/07/2019 - 15:41 - Ascom Detran

O mês de julho foi marcado pela segurança na estrada e blitz do Detran

Foto Secom Foto Secom -

O verão tocantinense foi marcado por blitz em todo o Estado, o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) reforçou a segurança de quem foi curtir a temporada de praia na capital, em Miracema, Gurupi, Araguatins e Guaraí.

As blitz foram realizadas desde o primeiro final de semana do mês de julho e vão até o primeiro final de semana de agosto. Em parceria com a Polícia Militar (PM), Agência de Trânsito Transporte e Mobilidade (ATTM), da Agência Tocantinense de Transporte e Obras nas blitz em rodovias e de alguns polos municipais. O foco foram as praias com maior movimento da Capital e região, como por exemplo a praia do Funil, próximo a Miracema.

Colemar Câmara, presidente do Detran/TO afirma que o foco das fiscalizações é a segurança da família e o alerta aos jovens com o abuso de bebida alcoólica nas praias, conscientizando todos a aproveitar o verão tocantinense com segurança. "É importante lembrar que neste mês de férias devemos revisar os nossos veículos antes de pegar a rodovia, respeitar as leis de trânsito e não combinar álcool e volante, por isso intensificamos as fiscalizações neste mês”, destacou Colemar.

Segundo o Gerente de Fiscalização e Segurança, Venâncio Amaro Parente, o objetivo é diminuir o número de acidentes envolvendo bebidas alcoólicas, pois, em julho este índice costuma crescer significativamente devido ao aumento do fluxo de pessoas nas rodovias.

As blitz foram tanto de cunho educativo, abordando o condutor e explicando os perigos da estrada e as leis de trânsito, quanto de cunho punitivo, com o uso de etilômetros (bafômetros) e a aplicação de multas se necessário.