24/06/2019 - 08:39 - ASCOM- Assessoria de Comunicação Detran-TO

foto do evento foto do evento -

*Detran/TO capacita servidores em curso de redação oficial e atendimento ao público*

Servidores do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) participaram neste mês de junho de cursos de Excelência em Capacitação e Aperfeiçoamento da Administração Pública, sendo duas etapas: o primeiro curso foi de Excelência em Atendimento ao Público e o segundo foi de Redação Oficial.

Os cursos foram ministrados pela NTC, uma empresa especializada em  capacitação e aperfeiçoamento, consultoria e prestação de serviços técnicos na área do direito público.

Com a presença de servidores do Detran/TO de todo o Estado, ambos os cursos foram ministrados em dois dias de imersão, das 8h às 18h, com um intervalo de almoço. O objetivo foi capacitar o funcionário público e melhorar o atendimento ao usuário.

A Servidora Valderina Lucena, do posto de atendimento do Detran/TO no É Pra Já de Araguaína, afirmou que este foi o primeiro curso que fez pelo Estado em seis anos de serviço. “Achei motivante demais para nós que estamos no atendimento, compartilhamos vivências, aprendemos novas técnicas práticas, simples e eficazes para um bom atendimento ao nosso usuário”, destacou Valderina.

Para Joneides, pedagogas Ciretran de Miracema o curso de redação oficial foi valioso na troca de aprendizagem. “Aprendemos o uso padrão culto da linguagem, na clareza, formalidade e outros procedimentos como: formas de tratamentos e de cortesia, estrutura dos expedientes”, contou Janeides Lucena sobre o que aprendeu no curso.

Esta gestão tem como objetivo investir no servidor e ofertar ao condutor um atendimento digno e de qualidade, segundo Colemar Câmara, presidente do Detran/TO.

“Foi o primeiro de vários cursos que virão, pois, este é o modelo de gestão que o Governador Mauro Carlesse quer implantar no nosso Estado, que beneficie a sociedade e ofereça melhor serviço ao cidadão”, disse Colemar.