09/05/2019 - 11:51 - Ascom Detran

Detran/TO publica portaria sobre prorrogação de primeira habilitação

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) publicou no dia 06 de maio de 2019, através do Diário Oficial do Estado Nº 5.351, a portaria Nº 12/2019, sobre a prorrogação do prazo para conclusão dos processos de Primeira Habilitação que já atingiram os 12 meses.

Ao abrir um processo para a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor tem o prazo de um ano para finalizar todo o processo, desde a etapa de documentação, exames, aulas teóricas e práticas, até as provas. Alguns condutores não conseguem concluir o processo no prazo estipulado e solicitam ao Detran a prorrogação, que se autorizada pode ser diferida por mais 12 meses.  

O Detran/TO possui uma comissão para analisar cada caso de prorrogação de primeira habilitação solicitado. A portaria de Nº 12/2019 designa os servidores para compor esta Comissão de Avaliação.

O condutor que deseja solicitar tal prorrogação deve preencher formulário no site do Detran/TO, localizado na aba Banca Examinadora / Prorrogação de Processos.