22/05/2019 - 15:40 - Waldenia Silva

Detran doa Capacetes em blitz educativa junto com Honda Serra Verde

blitz educativa blitz educativa - Fotografo- Felix Carneiro

   Detran doa Capacetes em britz educativa junto com Honda Serra Verde

Nessa quarta-feira, 22, aconteceu mais uma Ação do Maio Amarelo, desta vez focada em chamar a atenção dos motociclistas para importância dos cuidados no trânsito. O Detran/TO, juntamente com os representantes da Honda Serra Verde, realizou uma blitz educativa com entregas de panfletos e doação de capacetes, em frente ao Parque Sussuapara, na região Norte da Capital.

As atividades fazem parte da Campanha do Maio Amarelo, cujo tema é: No trânsito, o sentido é a vida. O objetivo é evitar novos acidentes consequentes dos atos irresponsabilidade do condutor.

Alex Machado Gerente da Educação para o Trânsito do Detran ,diz que essa assim como as outras ações que ainda serão desenvolvida em prol  da comunidade tem uma relevância muito grande para a diminuição de acidentes com vitimas, e ainda afirma que a parceria com a Honda Serra Verde foi de grande importância para a realizada desta ação. 

Foram doados 20 capacetes para os motociclistas. Segundo o supervisor de vendas da Honda Serra Verde, Cássio Costa “os condutores de motos devem trocar os capacetes a cada três anos, esse é o prazo máximo da validade”, afirmou.

Cássio informa ainda que os capacetes recolhidos foram aqueles que apresentassem riscos ao motociclista, e que o estado de uso já tinha passando da validade permitida. Os capacetes velhos recolhido na ação serão enviados novamente para a fábrica e serão destruídos.  

Fique atento, por mais ações do Maio Amarelo que acontecerão durante todo o mês.