18/10/2019 - 12:59 - Uendel Souza

DETRAN-TO REALIZA AÇÃO EDUCATIVA EM FRENTE À AGÊNCIA BANCÁRIA DA CAPITAL

DETRAN REALIZA AÇÃO EDUCATIVA EM FRENTE À NOVA AGÊNCIA BANCARIA DETRAN REALIZA AÇÃO EDUCATIVA EM FRENTE À NOVA AGÊNCIA BANCARIA - Felix Carneiro
DETRAN REALIZA AÇÃO EDUCATIVA EM FRENTE À NOVA AGÊNCIA BANCARIA DETRAN REALIZA AÇÃO EDUCATIVA EM FRENTE À NOVA AGÊNCIA BANCARIA - Felix Carneiro

Na manhã desta sexta feira (18/10), o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN – TO) realizou uma ação educativa em frente à agência do Banco do Brasil, inaugurada em agosto deste ano. Localizado em frente à Praça dos Girassóis e ao lado da Estação de Ônibus Apinajé, a agência não possui estacionamento exclusivo, por este motivo, a ocorrência de estacionamento ou parada em faixa dupla é cada vez mais frequente.

Agentes de Fiscalização de Trânsito compareceram ao local para conversar e  orientar aos motoristas, com o objetivo de evitar infrações e futuras autuações.  O agente, Marcio Lopes, explica: “Tendo em vista que essa agência foi inaugurada recentemente não tem estacionamento exclusivo. Então está acontecendo muito do pessoal estar parando em faixa dupla, até para desembarque de pessoas do carro, e mesmo nessa situação é infração de trânsito”.

O artigo 182 do Código de Trânsito Brasileiro, no inciso V (quinto), afirma que parar veículo na pista de rolamento das estradas, das rodovias, das vias de trânsito rápido e das demais vias dotadas de acostamento é uma infração grave e prevê multa como penalidade.

A atual gestão está determinada a apresentar conhecimento aos usuários, com o propósito de promover educação e cidadania para que o Estado do Tocantins tenha um trânsito humanizado, com pedestres e condutores qualificados e veículos legalizados.