01/02/2018 - 12:10 - (Wilma Araújo/Governo do Tocantins)

Detran Tocantins e parceiros realizam blitz educativa de conscientização em Palmas

Detran e parceiros realizam grande blitz educativa na Avenida JK em Palmas Detran e parceiros realizam grande blitz educativa na Avenida JK em Palmas - Divulgação
Blitz Educativa de Conscientização em Palmas Blitz Educativa de Conscientização em Palmas - Divulgação

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) juntaram-se em parceria com a Polícia Militar do Tocantins, Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura Municipal de Palmas para a realização de blitz educativa na terça-feira, 30, na Capital.

O foco da ação foi a conscientização dos motoristas sobre o perigo do uso do álcool aliado à direção durante as festividades do Carnaval. A ação conjunta reuniu mais de 60 pessoas e terá continuidade antes, durante e após a folia carnavalesca em todo o estado.

Durante o trabalho, as equipes fizeram a distribuição de panfletos com ilustrações e textos para os cidadãos abordados. De acordo com o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran, capitão Geraldo Magela, “ingerir bebida alcoólica e dirigir não combina, e é uma prática coibida pela legislação de trânsito. É um perigo para todos, não só para os condutores que estão sob efeito do álcool”, disse.

O  comandante de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, disse que inicialmente a Polícia Militar vai trabalhar de forma preventiva para evitar os crimes de trânsito. Porém, durante o carnaval, caso haja o descumprimento da legislação, as ações serão repressivas.

“Estamos trabalhando para tentar diminuir os índices de acidentes e proporcionar um trânsito seguro na capital”, destacou o comandante do CPC.

Como parte da blitz, a Banda de Música da Polícia Militar também se fez presente e executou uma série de canções, inclusive de estilo carnavalesco, como o frevo.

(Com informações da Ascom/Polícia Militar/TO).