11/12/2017 - 17:43 - (Umbelina Costa/Governo do Tocantins)

Eudilon Donizete participa do 59º Encontro Nacional dos Detrans em Brasília

Coronel Eudilon Donizete e o presidente da AND (Detran/AL), Antonio Carlos Gouveia Coronel Eudilon Donizete e o presidente da AND (Detran/AL), Antonio Carlos Gouveia - Ascom AND

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), coronel Eudilon Donizete Pereira, esteve em Brasília onde participou do 59º Encontro Nacional dos Detrans (END). Um dos destaques do evento foi a concessão da Comenda "Ordem do Mérito do Trânsito" a autoridades, cujo empenho na área do trânsito no ano de 2017 foi um diferencial no sentido da garantia de um ambiente mais humanizado e mais seguro para todos. O evento aconteceu no Brasília Palace Hotel.

Foram agraciados o ministro vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, a deputada federal Christiane Yared, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenzi, e o coordenador-geral de Qualificação para o Fator Humano no Trânsito, Francisco Garonce.

Durante o Encontro, as principais pautas debatidas foram: Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), a Resolução nº 466, que trata da vistoria de identificação veicular, o relacionamento com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Registro de Contrato e Gravames, entre outros. 

Na oportunidade, foi também realizado o lançamento do novo site da Associação, Nacional dos Detrans (AND) que contará com uma interface mais intuitiva e de melhor navegabilidade.

Foi realizado, ainda, um balanço do ano de 2017, que teve o intuito de discutir as perspectivas para o próximo ano e assuntos relevantes que contribuam para uma política de trânsito mais efetiva no país.

A reunião contou ainda com a participação de diretores e técnicos dos 27 departamentos de trânsito do Brasil.  

(Com informações da Ascom AND)