Geral 29/09/2017 - 15:35 - Umbelina Costa/Governo do Tocantins

Presidente do Detran participa do 58° Encontro Nacional dos Detrans

58° Encontro Nacional dos Detrans_400.jpg 58° Encontro Nacional dos Detrans.jpg - Ascom Detran/ Governo do Tocantins

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), coronel Eudilon Donizete Pereira está em São Paulo onde participa do 58° Encontro Nacional dos Detrans (END). Na pauta, discussões sobre a implantação dos simuladores de direção veicular; o compartilhamento de imagens coletadas para Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) entre os Detrans e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dentre outras.

Eudilon Donizete é suplente no Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Detrans (AND). O evento está ocorrendo no Estanplaza International Boutique & Convention e prossegue até esta sexta-feira, 29.

No painel que foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 28, foram discutidas questões institucionais como o Estatuto Social, que são alterações nas suplências do Conselho Fiscal de outros Estados e a apresentação do novo site da AND.

No painel que será apresentado à tarde estão as discussões em torno do cenário nacional da implantação dos simuladores de direção veicular e as estratégias dos Detrans do país.

Outra questão importante é a Resolução 684/17 que trata da CNH eletrônica (CNH-e) e questões como os valores cobrados e a implantação de webservice.

Outros temas a serem discutidos ainda hoje são o compartilhamento de imagens coletadas para CNHs, entre os Detrans; CTB; Placas do Mercosul; e a Inspeção Técnica Veicular (ITV).

Compartilhe esta notícia