Geral 29/09/2017 - 16:57 - Wilma Araújo/Governo do Tocantins

Detran Tocantins promove treinamento para policiais militares em Gurupi

Detran/Governo do Tocantins Detran/Governo do Tocantins -
Detran/Governo do Tocantins Detran/Governo do Tocantins -

O Detran Tocantins capacitou, no mês de setembro, mais de 90 policiais militares em Gurupi. A iniciativa teve como objetivo aliar a técnica ao conhecimento dos militares durante os registros de ocorrências na identificação de elementos de segurança, bem como na checagem dos documentos de porte obrigatório.

O curso segue os fundamentos da Resolução 544/2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o novo Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (Boat). A carga horária foi de 20 horas/aula e abordou os temas: Atualização da Legislação de Trânsito, Análise de dados, o novo Alto de Infração de Trânsito e Preenchimento do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

Para o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran, capitão Geraldo Magela, o treinamento é necessário em função da atualização da nova legislação de trânsito. Ele ressalta a importância do curso, como um “treinamento que vai capacitar ainda mais os militares e proporcionar conhecimento e técnica para exercerem o trabalho de registro de ocorrência de acidentes sem vítimas; o que vai refletir positivamente para um trânsito mais seguro”, concluiu.

Compartilhe esta notícia