Geral 29/09/2017 - 18:07 - (Patrícia Pereira/Governo do Tocantins)

Detran-TO promove 6° curso de formação para os Agentes de Trânsito em Porto Nacional

Detran/Governo do Tocantins Detran/Governo do Tocantins -
Detran/Governo do Tocantins Detran/Governo do Tocantins -
Detran/Governo do Tocantins Detran/Governo do Tocantins -

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), por meio da Gerência de Fiscalização e Segurança, iniciou nesta semana o curso de formação para Agentes de Trânsito em Porto Nacional.  A abertura do curso contou com a presença do vice-presidente do Detran, Hermes Azevedo, o Gerente de Fiscalização e Segurança, capitão Magela e o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia. O curso iniciou na última segunda- feira, 25, e será finalizado no dia 15 de Outubro.

O curso é fundamentado na nova Portaria 94/17, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que regulamenta no país o Curso de Agente de Trânsito, na qual, anteriormente, não havia formação obrigatória. Este é o primeiro curso já na formatação da portaria que só passa a vigorar em 2018. A carga horária é de 200 horas/aula, teóricas e práticas, sendo este dividido nas seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Fiscalização de Credenciados e de veículos de transporte especializado; Psicologia do Trânsito; Relacionamento Interpessoal; Educação para o Trânsito e Operações e Fiscalização de Trânsito.

Nesta capacitação participam um total de 42 alunos. Dentre eles, Fiscais de trânsito do Detran, Guardas Metropolitanas de Porto Nacional e Policiais Militares do 5° Batalhão do município.

Este curso tem o objetivo de proporcionar conhecimento técnico e prático para capacitar os Agentes de Trânsito, “proporcionando conhecimento e técnica para realizar  seu  trabalho com a devida segurança, pautada pelos conhecimentos ora adquiridos”, ressaltou o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran, capitão Geraldo Magela.  

Compartilhe esta notícia