Geral 25/09/2017 - 08:35 - (Patrícia Pereira/Governo do Tocantins)

Miracema realiza ações da Semana Nacional do Trânsito

Cerca de 980 alunos da rede municipal e particular aprenderam um pouco mais sobre as leis de trânsito. Cerca de 980 alunos da rede municipal e particular aprenderam um pouco mais sobre as leis de trânsito. - Governo do Tocantins
Governo do Tocantins Governo do Tocantins -

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), por meio da Circunscrição Regional de Trânsito de Miracema (Ciretran), segue realizando as ações da Semana Nacional do Trânsito (SNT) na cidade. A equipe está mobilizada para conscientizar o cidadão da sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

A Ciretran do município realizou atividades durante toda a semana. Essas ações foram voltadas, exclusivamente, para o público infanto-juvenil por meio da apresentação teatral de fantoches em cinco escolas da cidade: Escola Municipal Brigadeiro Lísias Rodrigues, Escola Municipal Professora Dalva, Escola Municipal Francisco Martins Noleto e Escola particular Estação da Criança. O roteiro para o teatro, elaborado por toda a equipe de Educação para o Trânsito da Ciretran, tem uma linguagem simples e lúdica para que as crianças possam compreender as regras de trânsito com mais facilidade e descontração.

Ao todo, cerca de 980 alunos da rede municipal e particular aprenderam um pouco mais sobre as leis de trânsito, bem como direitos e deveres. Foram distribuídos em torno de mil revistinhas educativas sobre o trânsito, e ainda, mais de 600 leques com mensagens educativas.

Durante a semana, ainda foram realizadas diversas ações. Além do teatro de fantoches, uma blitz educativa na Avenida Tocantins, em parceria com a Polícia Militar (PM) e a participação de um Centro de Formação de Condutores (CFC). Durante a ação, foram entregues leques educativos e adesivaço nos veículos.

Semana Nacional de Trânsito

A SNT é prevista na Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997– Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e deve ter abrangência nacional, mostrando a mudança de postura do governo em relação a este assunto. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.