Geral 25/09/2017 - 11:57 - (Patrícia Pereira/Governo do Tocantins)

Detran encerra Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa na Avenida Teotônio Segurado

Detran/TO realiza blitz educativa para encerrar a Semana Nacional de Trânsito Detran/TO realiza blitz educativa para encerrar a Semana Nacional de Trânsito - Felix Carneiro/Governo do Tocantins
DSC_3072.JPG DSC_3072.JPG -
DSC_3048.JPG DSC_3048.JPG -
DSC_2992.JPG DSC_2992.JPG -
DSC_3057.JPG DSC_3057.JPG -
DSC_3043.JPG DSC_3043.JPG -
Durante a blitz, será distribuído material informativo para conscientizar pedestres, ciclistas e condutores. Durante a blitz, será distribuído material informativo para conscientizar pedestres, ciclistas e condutores. - Felix Carneiro/ Governo do Tocantins

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), através das Gerências de Educação para o Trânsito, e de Fiscalização e Segurança realiza nesta segunda-feira, 25, uma blitz educativa para encerrar a Semana Nacional de Trânsito (SNT) que acontece desde o dia 18 de setembro em todo o país. Nesta segunda também, está sendo celebrado o Dia Nacional do Trânsito. A ação vai ocorrer a partir das 17h, na Avenida Teotônio Segurado, em frente ao Espaço Cultural.

Haverá entrega de panfletos educativos e adesivaço. O presidente do Detran, coronel Eudilon Donizete e outras autoridades de trânsito estarão presentes. O intuito é a conscientização dos condutores palmenses para a redução do número de acidentes na capital e no Estado, e um trânsito mais seguro e de paz para todos. A Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas (SMAMTT) são parceiras do evento.

Dia Nacional do Trânsito

No dia 25 de setembro, celebra-se, o Dia Nacional do Trânsito, a mesma data da promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) no ano de 1997, na lei 9.503. O objetivo dessa data é promover a conscientização nas vias de tráfego do país.

Compartilhe esta notícia