Geral 06/07/2017 - 14:47 - Umbelina Costa /Governo do Tocantins

Posto do Detran no Palmas Shopping já prestou quase 60 mil atendimentos nos primeiros seis meses desse ano

Atendimento Posto Palmas Shopping Atendimento Posto Palmas Shopping - Felix Carneiro/Governo do Tocantins
DSC_6990.JPG DSC_6990.JPG -
DSC_6988.JPG DSC_6988.JPG -
Atendimento Posto Taquaralto Atendimento Posto Taquaralto - Felix Carneiro/Governo do Tocantins
DSC_6963.JPG DSC_6963.JPG -
DSC_6956.JPG DSC_6956.JPG -
Atendimento Posto Luzimangues Atendimento Posto Luzimangues - Felix Carneiro/Governo do Tocantins
DSC_7091.JPG DSC_7091.JPG -
DSC_7083.JPG DSC_7083.JPG -

O posto do Detran no Palmas Shopping já prestou 55.297 atendimentos. Dentre os serviços mais procurados estão a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com 15.363 solicitações. O posto de Taquaralto registrou 45.794 atendimentos, e o posto do Distrito de Luzimangues prestou cerca de mil atendimentos. Os dados foram computados no período de janeiro a junho de 2017. Um total de 102.091 atendimentos. Os mesmos serviços referentes a veículos, habilitação e infrações disponibilizados pela sede do Detran, também são ofertados nos três postos de atendimento na capital.

O posto do Palmas Shopping realizou 12.867 atendimentos referentes a emissões de guias das taxas dos serviços de habilitação e veículos; 11.163 renovações de exames; 3.117 finalizações de processos; além dos atendimentos que não necessitam de senha, como a entrega de CNH e o Comunicado de Venda. O posto tem uma demanda crescente e oferece uma estrutura novinha que proporciona conforto e segurança aos usuários.

Outros serviços requisitados com freqüência são a alteração de dados; auditação e finalização de processos; baixa ou inclusão de alienação; colher digital para CNH; comunicado de venda de veículo; consultas sobre CNH e veículos; primeiro emplacamento; segunda via de CNH; transferência de propriedade; e a troca da CNH permissiva para a definitiva.

O posto de atendimento de Taquaralto, que também atende uma grande demanda, emitiu, de janeiro a junho desse ano, 11.814 guias das taxas referentes aos serviços de veículos. Em seguida vem a renovação de exames, com 5.470 solicitações; 4.122 consultas de CNH; 3.520 consultas de veículos; 3.490 transferências de propriedade de veículo; auditou e finalizou 2.143 processos; fez 1.357 trocas de CNH permissiva para definitiva; colheu 1.159 digitais para a CNH; fez 536 segundas vias de CNH e 518 baixa ou inclusão de alienação.

O posto de Luzimangues, inaugurado no dia 15 de outubro de 2016, veio para beneficiar a comunidade local, com todos os serviços oferecidos pelo Detran. De janeiro a junho de 2017, foram feitas 470 emissões de CRLV e 203 de CRV (Certificado de Registro de Veículo); foram abertos 300 processos de CNH; cerca de 100 comunicados de venda; e 50 emissões de certidão de “nada consta”. Vale lembrar que também são oferecidos os serviços de infrações/multas. Como nos outros dois postos de atendimento, em Luzimangues a unidade do Detran conta com profissionais capacitados e eficientes.

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) prima pela qualidade de atendimento aos contribuintes. O órgão tem realizado com habilidade e competência todos os tipos de procedimentos, buscando a qualificação de seus servidores e a inovação dos serviços em todos os setores.

Endereços

Detran sede – 401 Norte, Avenida NS-01 Lotes 01 a 10, Conjunto 02 (63) 3218-3018/3001

Posto de Taquaralto – Avenida Tocantins, Quadra 39, Lote 07 (63) 3218-3014

Posto Palmas Shopping – 101 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10, Salas 111 e 112 (63) 3218-3030/3063.

Posto Luzimangues – Rodovia TO-080, Orla Oeste, Quadra 26 Lote 21 Sala 03.

Compartilhe esta notícia