Geral 09/05/2017 - 15:29 - Umbelina Costa/Governo do Tocantins

Ciretran de Gurupi realiza blitz educativa sobre o Maio Amarelo; 400 motoristas foram abordados e sensibilizados

Blitz educativa em Gurupi Blitz educativa em Gurupi - Ciretran de Gurupi

Em consonância com o Movimento Nacional Maio Amarelo, a Circunscrição Regional de Trânsito de Gurupi (Ciretran) realizou na manhã desta terça-feira, 9, uma grande blitz educativa. A ação, que aconteceu na Avenida Goiás esquina com a Rua 7, no centro da cidade, teve como saldo a distribuição de panfletos a 400 motoristas e pedestres, uma forma de sensibilizá-los sobre os altos índices de mortos, feridos e sequelados no Brasil e no Tocantins.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito da Ciretran, Simone Machado, a blitz correspondeu ao que era esperado pela equipe, abordar o maior número de pessoas, para pedir um trânsito mais seguro. “A consciência de que o trânsito precisa ser seguro, porque vidas valem mais que coisas, deve estar inerente em cada indivíduo. Todos nós somos atores do trânsito e no trânsito”, ressaltou.

Na programação, durante o mês de maio, prédios públicos e monumentos da cidade estarão iluminados com a cor amarela. Haverá também, para os servidores da Ciretran, 10 minutos diários de conscientização por um trânsito mais seguro, com a apresentação de vídeos. Uma campanha de doação de sangue também está planejada para acontecer, e será direcionada às vítimas de trânsito.

Um Curso de Pilotagem Fundamental para Motos também está previsto. Para fazê-lo, o aluno deverá ter CNH categoria A, e um capacete dentro das normas de segurança. O curso está sendo oferecido pela concessionária Honda, da cidade.

Em janeiro de 2017, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução 654/2017, determinou a todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) que fosse realizada campanhas de conscientização para a segurança no trânsito durante todo o ano, tendo como tema principal ¨Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

Programação Maio Amarelo Ciretran Gurupi

Dia: 11/05

Ação: Missa em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito

Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Avenida Sergipe, próximo ao Hotel Trevo