Geral 08/05/2017 - 13:41 - Umbelina Costa/Governo do Tocantins

Coronel Eudilon Donizete e equipe do Detran participam do II Congresso Brasileiro da AND em Salvador

Heurran Carlos, Cel Eudilon Donizete e Cleide Morais no II Congresso Brasileiro da AND em Salvador Heurran Carlos, Cel Eudilon Donizete e Cleide Morais no II Congresso Brasileiro da AND em Salvador - Ascom Detran

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), coronel Eudilon Donizete, que também é membro suplente do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Detrans (AND), acompanhado do gerente de Educação para o Trânsito, Heurran Carlos e da Pedagoga da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araguaína, Cleide Morais, esteve em Salvador-BA onde participou do II Congresso Brasileiro da Associação. O encontro uniu os dirigentes de Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país e, ainda, prestadores de serviços nas áreas de habilitação, veículos, infrações, educação e tecnologia para o trânsito.

Com o tema “Tecnologia na Área de Trânsito e Cidades do Futuro”, o evento proporcionou discussões sobre ferramentas digitais que melhorem o atendimento ao cidadão, a organização de cidades inteligentes, e que possibilitem a redução do número de mortes e acidentes nas ruas e estradas brasileiras.

O presidente do Detran do Tocantins avaliou a Conferência como sendo de grande importância para os Detrans estaduais. “A troca de experiências com outros gestores; abordagens técnicas atuais e as que ainda estão sendo confeccionadas com o propósito de melhorar a prestação de serviço ao cidadão, e também, o conhecimento de ferramentas e soluções tecnológicas importantes para o excelente funcionamento do Detran. Esses foram alguns dos pontos importantes e fundamentais do Congresso”, disse o coronel Eudilon Donizete.

Na ocasião, a pedagoga Cleide Morais, uma das grandes incentivadoras da educação para o trânsito no Estado, ministrou a palestra “Proposta Pedagógica de Educação para o Trânsito com os Idosos da Universidade da Maturidade (UMA/UFT)”, em parceria com técnicos da Universidade Federal do Tocantins. Na programação, apresentação de trabalhos técnicos e a publicação de Anais.

AND

A Associação Nacional dos Detrans é uma entidade civil construída pelos dirigentes, em exercício, dos Departamentos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal. A AND possui personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos. Tem como principal objetivo congregar os Departamentos Estaduais de Trânsito para o estudo e a solução das questões relevantes relacionadas com o trânsito e sua legislação.

 

Compartilhe esta notícia