Geral 12/04/2017 - 17:31 - Fabiana Nogueira/Governo do Tocantins

Ciretran de Porto Nacional realiza blitz educativa no centro da cidade

A ação teve o intuito de orientar os motoristas e motociclistas que vão pegar a estrada no feriado da Semana Santa. A ação teve o intuito de orientar os motoristas e motociclistas que vão pegar a estrada no feriado da Semana Santa. - Ciretran de Porto Nacional

Cerca de 300 condutores participaram da blitz educativa realizada pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Porto Nacional, na manhã de ontem, na Praça Centenário. A ação teve o intuito de orientar  motoristas e motociclistas que vão pegar a estrada no feriado da Semana Santa.

A blitz teve a parceria da Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar, que garantiram a organização e segurança durante a ação, além de distribuírem o material educativo de conscientização “Não transforme seu veículo em uma arma”.

Detran orienta

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) orienta os condutores que vão pegar a estrada neste feriado que façam a manutenção preventiva do veículo, observando nível de óleo, faróis e pneus. Recomenda-se ao condutor, também, que não dirija com sono, cansado e jamais após ter ingerido bebida alcoólica.

O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os que ocupam o veículo uma vez que uma das principais causas de morte em acidentes é o lançamento de seus ocupantes para fora do veículo. O uso do cinto no banco traseiro é tão importante e obrigatório quanto no banco dianteiro.

Seguindo estas orientações e sendo um condutor defensivo, a viagem será muito mais tranquila e segura. O Detran acredita que estes cuidados vão colaborar para a redução do número de acidentes no trânsito.