Geral 29/03/2017 - 16:04 - Fabiana Nogueira/Governo do Tocantins

Emissão de CRLV é o serviço mais procurado no Posto do Detran em Luzimangues

Posto do Detran em Luzimangues foi inaugurado em setembro de 2016 Posto do Detran em Luzimangues foi inaugurado em setembro de 2016 - Felix Carneiro/Governo do Tocantins

A busca pela emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) - o documento de porte obrigatório, é o serviço mais procurado pelos contribuintes no Posto de Atendimento do Detran, em Luzimangues. Em seguida vem a solicitação do Certificado de Registro do Veículo (CRV), para processos de transferências de propriedade ou jurisdição, mudança de característica ou de categoria, 2ª via, regravação de chassi ou de motor, primeiro emplacamento, dentre outros serviços.

Os contribuintes também têm acesso aos serviços referentes à habilitação, multas e infrações, sem precisar sair da sua região. O Posto está funcionando a todo vapor, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, desde que foi inaugurado, em setembro de 2016.

Referente à Habilitação, os contribuintes contam com os serviços de primeira habilitação; 2ª via de CNH; troca para definitiva CNH; mudança de categoria CNH; renovação de exames; e alteração de Dados.

Na parte de Infrações estão sendo disponibilizados os serviços de transferência de pontuação (ou indicação de condutor – artigo 257 do Código de Trânsito Brasileiro); e o recebimento de recursos referentes a infrações de trânsito e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Com os serviços do Registro Nacional de Infrações de Trânsito implantados na região, o condutor não precisará se deslocar à sede do órgão para realizar processos referentes à multas e infrações.

Proposto pelo presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), coronel Eudilon Donizete Pereira, com o intuito de proporcionar comodidade aos usuários, através da facilidade de acesso aos serviços do órgão, o Posto além de atender a Luzimangues, beneficia ainda as comunidades adjacentes com a mesma estrutura dos outros postos de atendimentos.

Endereço

Rodovia TO-080, Orla Oeste Q.26 Lt. 21 Sala 03.

Horário de atendimento

Das 12h às 18h, de segunda à sexta.

Atendimento

O horário de atendimento, inicialmente, será das 12 às 18 horas.

Serviços

Motoristas

Primeira Habilitação;

Segunda Via de CNH;

Troca para Definitiva CNH;

Mudança de Categoria CNH;

Renovação de Exames;

Alteração de Dados.

Veículos

Baixa/ Inclusão de Reserva e Alienação;

Transferência de Jurisdição (Pessoa Física/ Jurídica);

Transferência de Propriedade (Pessoa Física/Jurídica).

Alterações (Veículos)

Mudança de Categoria;

Primeiro Emplacamento;

Licenciamento Anual;

Segunda Via de CRV/CRLV;

Consulta de Veículos.

Outros serviços

Certidão de "nada consta" de Veículos;

Comunicado de Venda;

Transferência de Jurisdição.

 

 

Compartilhe esta notícia