Geral 24/03/2017 - 16:08 - Ascom Detran/Governo do Tocantins

Coronel Eudilon Donizete é eleito membro do conselho fiscal da nova diretoria da AND

A reunião, que aconteceu em Brasília, uniu todos os dirigentes de Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país. A reunião, que aconteceu em Brasília, uniu todos os dirigentes de Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país. - Assessoria AND

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), coronel Eudilon Donizete participou nessa quinta-feira, 23, da eleição que definiu a nova diretoria, o conselho fiscal e as diretorias regionais da Associação Nacional dos Detrans (AND). O gestor do órgão de trânsito do Tocantins foi eleito membro suplente do Conselho Fiscal da Associação. A reunião, que aconteceu em Brasília, uniu todos os dirigentes de Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país.

“Para nós do Detran Tocantins é uma satisfação compor o conselho fiscal da AND e também a nova diretoria da Associação. O conselho fiscal é de competência relevante, na medida em que a sua principal atribuição é a de exercer a fiscalização dos administradores da entidade, no que compete à legalidade e à regularidade dos atos de gestão”, destacou o coronel, salientando que deseja sucesso a todo o corpo de gestores da AND.

A chapa Foco e União foi a vencedora, tendo como presidente o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouvêia. Para o presidente eleito, “o papel da associação é integrar e trazer objetividade às discussões que têm impacto direto na organização dos Detrans”. Ele destacou ainda, que sua missão quanto gestor da AND será de construir uma instituição mais forte, com ações efetivas em defesa da sociedade.

A nova mesa diretora propõe também, discutir questões relevantes, como a desburocratização de serviços prestados pelos órgãos; as alterações a serem implantadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como, tratar de questões em curso, como a obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas das categorias C, D e E.

Questões relacionadas às resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran); medicina no tráfego; CNH Social e até mesmo a adoção da Placa Mercosul estão inclusas nas próximas pautas a serem discutidas pela nova diretoria da AND.

Mesa diretora da AND

Presidente: Antônio Carlos Gouvêia (Detran/AL)
Vice-presidente: Marcos Traad (Detran/PR)

Diretores Regionais:
Norte: Pedro Luís Longo (Detran/AC)
Nordeste: Larissa Abdalla Britto (Detran/MA)
Sudeste: Maxwell Borges de Moura Vieira (Detra/SP)
Sul: Vanderlei Olívio Rosso (Detran/SC)
Centro Oeste: Manoel Xavier Ferreira Filho (Detran/GO)

Conselho Fiscal:
Membros efetivos: Lucio Gomes Barros Pereira (BA), João Leonel de Britto Feitoza (AM) e Vinícius Medeiros Farah (RJ)

Membros suplentes: Francisco Assis da Silveira (RR), Eudilon Donizete Pereira (TO) e Gerson Claro Dino (MS).

(Com informações do site AND)