Geral 15/12/2017 - 12:28 - (Wilma Araújo/Governo do Tocantins)

Detran promove curso de Aperfeiçoamento do Atendimento para servidores do Posto do Palmas Shopping

Curso de Aperfeiçoamento para os servidores do Posto de Atendimento Palmas Shopping Curso de Aperfeiçoamento para os servidores do Posto de Atendimento Palmas Shopping - Felix Carneiro/Governo do Tocantins
Gercílio Santana, coordenador do Posto Avançado de Atendimento do Palmas Shopping Gercílio Santana, coordenador do Posto Avançado de Atendimento do Palmas Shopping - Félix Carneiro/Governo do Tocantins
Servidores recebem curso visando melhorar atendimento ao público Servidores recebem curso visando melhorar atendimento ao público - Félix Carneiro/Governo do Tocantins

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) promoveu nesta semana, um curso de Aperfeiçoamento do Atendimento para os servidores do Posto Avançado do Palmas Shopping, na Capital.

Na pauta do encontro, o atendimento ao cliente, como evitar conflitos no local de trabalho e, também, como gerenciar a calma nas situações de estresse. O objetivo da qualificação foi melhorar a qualidade do atendimento à população.

De acordo com o chefe do Posto, Gercílio Santana, foi apresentado aos servidores o balanço das ações do ano de 2017, o direcionamento das ações do órgão e, sobretudo, como melhorar o atendimento ao usuário que busca os serviços naquele posto. “A nossa intenção com esse tipo de aperfeiçoamento é capacitar o servidor, para que ele se coloque no lugar do usuário, que aja com empatia e forneça as informações necessárias, evitando que o cidadão vá muitas vezes ao órgão por falta de orientação, por exemplo, disse.”

Ainda de acordo com o Chefe do Posto de Atendimento, os servidores foram instruídos sobre como melhorar a comunicação com o cliente, para evitar que ele saia insatisfeito do local onde buscou aquele tipo de serviço.

Compartilhe esta notícia