Geral 09/11/2017 - 17:57 - (Umbelina Costa/Governo do Tocantins)

Gerência de Fiscalização do Detran realiza curso de Atualização para Agentes de Trânsito de Porto Nacional

Curso de Atualização para Agentes de Trânsito de Porto Nacional Curso de Atualização para Agentes de Trânsito de Porto Nacional -
Curso de Atualização em Porto Nacional Curso de Atualização em Porto Nacional -

A Gerência de Fiscalização e Segurança do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) está realizando um curso de Atualização para 21 agentes de trânsito do município de Porto Nacional. O treinamento, que tem duração de uma semana com 50 horas/aula, está sendo ministrado na Delegacia Regional de Ensino (DRE).

As disciplinas são Legislação de Trânsito, Gestão de Trânsito, Fiscalização de Trânsito, Operações de Trânsito, A Importância do Agente de Trânsito, e o preenchimento do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT). O treinamento está sendo feito pelos servidores do Detran, o gerente de Fiscalização e Segurança, capitão Geraldo Magela e o Agente de Trânsito, Arionaldo Lopes.

Os agentes de trânsito de Porto Nacional fizeram o curso de formação ainda em 2006, proporcionado pelo órgão de trânsito do Estado, e agora passam por uma atualização, para um melhor desempenho das atividades.

Para o gerente de Fiscalização e Segurança, capitão Geraldo Magela as capacitações são de extrema importância para os profissionais da área de trânsito, por terem que estar sintonizados com as mudanças na legislação de trânsito, que a todo o momento sofre alterações.

A proposta do Detran do Tocantins é ter bons profissionais tanto nos âmbitos estadual e municipal, para proporcionar um trânsito seguro à todos da comunidade. “O profissional bem qualificado consegue proporcionar resultados mais interessantes, justamente dentro da legalidade, primando sempre por procedimentos dentro do que é previsto, e devidamente alinhado com as novas normativas. O órgão tem trabalhado, consideravelmente, nisso para qualificar cada vez mais guardas municipais, agentes de trânsito e policiais militares, para que possam proporcionar um bom serviço à sociedade”, disse o gerente de Fiscalização.