Geral 14/07/2017 - 16:04 - Umbelina Costa /Governo do Tocantins

Detran do Tocantins adere ao projeto “Nós Somos o Trânsito”

Coronel Eudilon Donizete adere ao projeto Coronel Eudilon Donizete adere ao projeto "Nós Somos o Trânsito" - Ascom AND
ViewImage (4)_400.jpg ViewImage (4).jpg -
ViewImage (2)_400.jpg ViewImage (2).jpg -
ViewImage (3)_400.jpg ViewImage (3).jpg -
ViewImage (5)_400.jpg ViewImage (5).jpg -
ViewImage (7)_400.jpg ViewImage (7).jpg -
ViewImage_400.jpg ViewImage.jpg -
99d4eefb-c667-4cfa-852f-95da591a91f2_400.jpg 99d4eefb-c667-4cfa-852f-95da591a91f2.jpg -

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), coronel Eudilon Donizete está em Brasília onde participa do 57º Encontro Nacional dos Detrans (END). Na oportunidade, aderiu ao projeto "Nós Somos o Trânsito" através da assinatura de um termo de compromisso junto à Associação Nacional dos Detrans (AND).

O projeto tem o intuito de intensificar ações que minimizem o índice de mortalidade no trânsito do Brasil, através de conteúdos técnicos com uma linguagem jovem, direcionadas às mídias sociais. Outros 26 Detrans do país também assinaram o documento.

A AND prossegue na busca por melhorias no trânsito do país, promovendo ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade. O projeto foi apresentando pelo técnico da chefia de segurança no trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Monteiro.

Hoje o Brasil é o quinto país com maior número de usuários de internet; dos 204 milhões de brasileiros, quase 118 milhões consomem conteúdo digital. O projeto contém WEBSÉRIES que serão compartilhadas periodicamente, com conteúdo educativo para o condutor, pedestre e para o profissional do trânsito.

"Em Alagoas iniciamos o estudo a partir do Plano de Segurança Viária para motociclistas, e percebemos o quanto é importante existir um trabalho de conscientização no trânsito. É necessário entender os principais fatores que influenciam para que os acidentes acontecem, e combatê-los. Então a equipe da chefia de segurança no trânsito do Detran/AL se aprofundou nos estudos e apresentamos para a AND o nosso projeto que tem como único intuito preservar vidas", enfatizou Antônio Monteiro.

(Com informações da Ascom AND)

 

Compartilhe esta notícia