Geral 13/07/2017 - 16:53 - Umbelina Costa /Governo do Tocantins

Eudilon Donizete participa do 57º Encontro da Associação Nacional dos Detrans em Brasília

Coronel Eudilon Donizete participa do 57º END em Brasília Coronel Eudilon Donizete participa do 57º END em Brasília - Ascom AND

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), coronel Eudilon Donizete está em Brasília onde participa do 57º Encontro da Associação Nacional dos Detrans (END), que traz como tema “20 anos de CTB: Desafios na Construção de um Sistema de Trânsito mais Seguro e Humanizado”.

Na pauta, o simpósio “Direito e Trânsito” em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMAGIS), sobre a regulamentação normativa das questões do trânsito e do papel da magistratura; e o seminário das Operações da Lei Seca no Brasil. O encontro acontece durante toda a semana, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.

Outras discussões envolvem o atual cenário do trânsito brasileiro, as mudanças necessárias no sistema e o reflexo das mesmas para os condutores. O evento reúne diretores e técnicos dos Departamentos Estaduais de Trânsito do país, representantes do Governo Federal, do legislativo e entidades da sociedade organizada que atuam na área.

Na oportunidade, o presidente o Detran/TO destacou a importância do evento. “Mais um encontro valioso promovido pela Associação Nacional dos Detrans. São várias autoridades e instituições que trabalham com o trânsito, em busca de um denominador comum, para que haja paz, segurança e atitudes mais humanas no trânsito. Precisamos melhorar o trânsito como um todo, e a cada reunião saímos com uma visão diferenciada, o que vai nos permitir construir uma política pública com eficiência”, disse o coronel Eudilon Donizete.

Para o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Elmer Coelho Vicenzi, o debate com os Estados é essencial. “O Denatran carece desse contato e é preciso sintonia para que as normativas sejam efetivas e as atividades de educação sejam amplas e regulares”, disse.

Diversos assuntos estão abordados no 57º END, como: a implantação de sistemas do Denatran, talonário eletrônico, exame toxicológico, simulador de direção veicular, placas Mercosul, cursos de reciclagem e aulas noturnas em vias públicas, e ações conjuntas para a redução no índice de acidentes com motociclistas.

(Com informações da Ascom AND)

 

Compartilhe esta notícia